terça-feira, 1 de janeiro de 2013

IRF - ÍNDICE DE FORÇA RELATIVA

QUEBRANDO ALGUNS PARADIGMAS DA ANÁLISE TÉCNICA

AQUI É DE GRAÇA!

ÍNDICE DE FORÇA RELATIVA = IFR

Mas, para que ele serve mesmo hein?
Veja que legal:
Se você opera o mercado com esta ferramenta, os cursos que você fez disse o seguinte: Acima da força +-80 o mercado esta "relativamente" sobre-comprado e que é hora de você encontrar a divergência entre o preço da ação (candles), com a linha da força para vender ou liquidar sua compra.

A reciproca também é verdadeira quando o numero abaixo da força +-40 esta relativamente sob-vendido e que é hora de você encontrar a divergência entre o preço da ação (candles), com a linha da força para comprar ou liquidar sua venda.

Obs: sugiro sempre que faça sempre a segunda opção ou seja, sempre comprar com o IFR.

Então, vai aqui uma dica: Ache o período cíclico que você quer dentro do IFR, (normalmente utilizam ciclo 14) mas, tente aí entre 5 a 8 ciclos para um gráfico diário, com máxima de 70 e minima de 30.

Quando o IRF estiver abaixo de 40, procure um "V" de vitória, achou? Só compre quando a força ultrapassar um "V" invertido anterior ao "V" normal que você encontrou, acima da força relativa 50.

Porque isto, somente acima da força 50?

Pô! meu amigo, Welles Wilder disse que isso é a FORÇA RELATIVA "DIVIDIDA" ENTRE A MÉDIA DAS VARIAÇÕES DOS FECHAMENTO EM ALTA CONTRA A MÉDIA DAS VARIAÇÕES DOS FECHAMENTOS EM BAIXA DO CICLO QUE VOCÊ PLOTOU (8 por exemplo) isto é:

IFR = 100 - (100/(1+FR))

Viu! É a média irmão! qual é a média entre 0 a 100?

Achou interessante?

Isto é operar com o IFR e você nem precisa dos candles de preço rsrsrs.

Mas, antes de fazer, teste aí blz?

Provinha para saber se você entendeu o enunciado:

Primeira:
Porque no dia 24.09.2012, estava anunciando que a PETR já estaria em liquidação da compra? (esta aqui no blog, dia 18.09.2012 e no video)

Segunda:
PETR4 neste momento 09.12.2012 esta com sinal bom para compra? Utilize IFR ciclo 8.
(Obs, fiz este comentário no dia 09.12.2012, no tópico da advfn)




NC - AQ

Nenhum comentário: