quinta-feira, 27 de março de 2014

POSTAGEM DE ONTEM NA ADVFN

25.03.2014

A tese se confirma a cada dia que passa. 
Quando a noticia é ruim a bolsa sobe.
Quando a noticia é boa a bolsa cai. 

BAD NEWS ARE GOOD NEWS! 
Novo corte: BB, Bradesco e Itaú rebaixados "Após a nota de crédito do Brasil ser rebaixada em um nível pela agência de classificação de riscos Standard & Poor's no começo desta semana, a agência anunciou um rebaixamento geral de companhias ligadas ao setor financeiro nacional. Entre as listadas na bolsa de valores de São Paulo então o BANCO DO BRASIL (BBAS3), BRADESCO (BBDC4), ITAÚ UNIBANCO (ITUB4), BANCO NORDESTE (BNBR4), SANTANDER BRASIL (SANB11) e SULAMÉRICA (SULA11). Nem mesmo a Caixa Econômica Federal e o BNDES escaparam de serem rebaixados pela S&P. Segundo a agência, essas instituições financeiras estão muito expostas à dinâmica da economia brasileira e muito dependentes do valor dos títulos de dívida do governo nacional." by advfn 

 Então fica a pergunta: 

Suponhamos que temos uma balança com vendedores de um lado e compradores do outro lado. (igual a balança da justiça, tá ligado?) Se os vendedores saírem desta balança, os compradores sobem ou caem? Ou o mercado não é uma balança, onde precisamos de mais vendedores do que compradores para os compradores subirem? Se você achar ou acreditar que isso tudo é uma loucura, você esta...... correto! Contudo, entenda apenas uma coisa: Para você comprar um produto, precisará de um vendedor na outra ponta. Então mais uma pergunta, essa é legal. Se o vendedor não tem o produto para lhe oferecer e quer lhe vender assim mesmo, o que você estaria comprando? Logo, você precisaria dar uma olhadinha no chão da fabrica, certo? O que tem lá? Especular não é feio, é sublime! Se fosse feio, não existiria revendedores. E, praticamente todos os dias entramos em uma revenda. Supermercado, açougue, padaria, "quitanda", shopping (este é muito doido), restaurantes e por aí vai. Lá, no restaurante aquela comida é cara mas é boa, né? Ou você um trabalhador de terno e gravata leva marmita de casa? Pera, não se aflija, Alan Greenspan levava. Amanhã (quinta) eu volto, deixa o mercado se acalmar, são apenas especulações altistas desde o dia do ultimo vídeo. 

Lembra? http://www.youtube.com/watch?v=M23DhVv77Ns 

13.03.2013, abra o gráfico. 
 Nelson Costa 

 ---------------------- 

 E eu, vou lendo, rótulos e conteúdos, rótulos e conteúdos.
E, olhando para o gráfico, e, olhando para o gráfico.

http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/03/26/ft-rebate-mantega-e-aprova-cada-um-dos-pontos-para-sp-ter-rebaixado-brasil.htm 

Lembre-se, soltar GAIN não quer dizer necessariamente que você esteja liquido na operação. (FOREX ou FUTUROS pode até ser, lá é cada lapada!) 
Por exemplo, se a operação evoluiu acima do que você esperava, (mesmo sendo em uma operação vendedora, tá bom?) então, você tem uma gordurinha para queimar. 
O GAIN é apenas um ponto estratégico onde a QUÂNTICA imagina que ocorrerá um ruido. 

Veja o que foi postado no blog no dia 20.03.2014

http://analisequantica.blogspot.com.br/2014/03/ibovespa-vai-tocar-o-sino-nc-aq-www.html#links

Depois, veja o spinning top que se formou no dia 21.03.2014. 

Bem ali, a AT estava dizendo que ia fazer o quê? O BOUNCING 

O que diz a AT quando ocorre o spinning top? 

Aqui faço um comentário sobre o assunto em uma tendência baixista. http://analisequantica.blogspot.com.br/2010/04/mercado-quantico-ibovespa-x-spinning.html 

Aqui, o resultado da tendência baixista, sobre o comentário aí de cima. http://analisequantica.blogspot.com.br/2010/05/mercado-quantico-spinning-tops-segura.html 

Repare que estes spinning top, não nos representam nada para nós, (ha não ser o GAIN) para a analise técnica pode até representar. 

Então, como a analise técnica aqui é de graça. 
Repare apenas nos detalhes. 
Parece a mesma coisa mas, não é, tá bom, tem que observar. 
Se tiver alguma dúvida, abra o gráfico nas datas especificas apresentadas e veja onde estavam os spinning top. 

http://analisequantica.blogspot.com.br/2010/09/spinning-top-de-topo-spinning-top-de.html#links 

Então, vamos ver se o IBOV respira "pra cima" amanhã que é quinta. 

Abraço fraternal galera. 

Ps: Aí o sujeito me perguntou: Porque você não faz estas colocações em seu blog, nersu? Talvez porque aqui, com o tempo, some meus comentários, respondi. rsrsrs Mas, faz sentido a pergunta dele, não é mesmo? Vô pensá! Até a lujardim me dizer, chega, nersu e me chutar pra fora. hihihihih Por fim, repare na força de um peão em um movimento de precessão. (já ouviu falar em "movimento de precessão"?) http://www.youtube.com/watch?v=ty9QSiVC2g0 

Nelson Costa 
---------------
O gráfico
A ESTRELA CADENTE DA AT



Link de lá:

http://br.advfn.com/forum/ibov/6834873/188#first_article_divider

NC - AQ
www.nigin.com.br

Nenhum comentário: