segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DEPOIMENTO 

Desde o ano passado (2013) quando comecei a me interessar pelo mercado bursátil (bonita essa palavra né, Nelson? Hauhauha) tenho lido muita coisa sobre o assunto, assim como frequentei alguns cursos e comprei alguns livros. 
Mas eu sempre ficava com aquela sensação de insegurança na hora de operar, tudo que eu aprendia era complexo e nada fazia muito sentido pra mim, e sempre havia um SETUP novo ou algum indicador desconhecido que me chamava a atenção, mas na prática era só stop LOSS. 
Acho que principalmente pelo fato de todas essas coisas e ferramentas não me ajudarem em nada na observação e compreensão do movimento dos preços, muito pelo contrário só me confundiam. 

Em 2013 mesmo, viajando um pouco pelos fóruns do advfn, um me chamou a atenção. 

Eu entrei despretensiosamente e comecei a acompanhar alguns posts de um maluco aí que se intitulava Fractais. 

Eu sempre fui meio atraído por malucos na verdade, o pensamento padrão igual ao de todo mundo nunca me chamou muito a atenção, mas não fazia ideia do que esse cara falava, parecia códigos hehehe e assim não dei muita bola, volta e meia entrava ali, dava uma olhada e tal mas nada demais. Ainda mais depois que entrei no site dele e vi que o curso que ele oferecia era muito caro (tu vê né Nersu, hoje eu já acho que tá barato DEMAIS, pra ti ver como isso é questão de ponto de vista hehehe) e tinha que assinar esse tal de TDC (nunca tinha ouvido falar disso). 
Mas tudo bem, o tempo foi passando e eu fui tomando na cabeça, conheci muitos SETUPS de R$ 299,99 mas nada funcionava pra mim, quanto mais eu lia sobre o assunto mais confuso eu ficava, e os cursos que eu fiz só me ensinavam o que eu já sabia. 
Com isso foi me dando na telha que se eu seguisse por esse caminho eu não iria a lugar algum, resolvi que ia fazer uma última tentativa. 
Nessa época eu já trocava uma ideia ou outra com o Nelson no fórum a respeito de umas coisas bobas que eu tinha topado fuçando na net (wolfe wave), e alguma coisa me dizia que não tinha sido por acaso que eu encontrei esse cara. 

Então li e reli todo o blog e decidi, iria fazer o curso de análise quântica. 

No início eu pensei que não ia ter capacidade para compreender o conteúdo, mas é impressionante como as coisas vão se encaixando naturalmente, e com o Nelson sempre paciente (e olha que eu fui chato hein hauhauha) e atencioso pra me ajudar nessa caminhada foi tudo muito mais simples, divertido e interessante. 

Hoje consigo interpretar um gráfico limpo, e com duas linhas e a razão áurea saber onde eu tô. 

Bom acho que já escrevi demais, o que eu quero dizer é que valeu muito, muito mesmo, hoje meus olhos ardem, sou muito grato Nelson, que Deus te abençoe sempre. 

O que precisar só me mandar um e-mail ou ligar que estou à disposição. 

Grande abraço, Paulo. 
PS: li essa e lembrei de ti. 

“O homem pode chamar-se com propriedade de verdadeiro mestre – capaz de ensinar e iluminar a mente – não porque infunda a luz da razão nos discípulos, mas porque se faz coadjuvante dessa luz para leva-los à ciência” 
 Santo Tomás de Aquino 

 ---------------------- 
Eu que tenho que agradecer pela paciência que teve comigo. 
Valeu, Paulo! 
Nelson Costa

NC - AQ
www.nigin.com.br

Um comentário:

Nelson Costa disse...

Paulo, li toda sua monografia.
Esta perfeita!
101%