domingo, 31 de maio de 2015

DEPOIMENTO


Comecei minha história no mercado financeiro pela análise fundamentalista, não com objetivo direto de atuar no mercado mobiliário, mas pelo interesse pela análise econômica das empresas e vocação para atuar no ramo financeiro. 
Com o passar do tempo, conheci o mercado mobiliário e fui logo aplicando conceitos consagrados da análise fundamentalista, que não tardou a provocar um sentimento de frustração e desapontamento.
Parti em busca de algo mais. 
Um amigo me falou que o que funciona é a análise técnica, mas minha origem fundamentalista não permitia acreditar que desenhos e figuras poderiam ser mais eficientes que estudos de viabilidade, projeções e avaliações de mercado. 
Mais dúvidas e frustrações... 
Estudei bastante por conta própria, nunca fiz curso formal de análise técnica, mas sempre li bastante e considero ter atingido um conhecimento muito bom. 
A situação não me permitia aplicar meus conhecimentos, tanto por motivos financeiros quanto pelo tempo disponível para operar. 
Após muito tempo apenas acompanhando de longe a bolsa de valores, operando de vez em quando de forma errática e com resultados inexpressivos decidi procurar algo que me instigasse a continuar estudando... algo que me trouxesse resultados mais consistentes e decidi acreditar no que considerei uma aposta... afinal... eu já estava acreditando em desenhos como flâmulas, cunhas, bandeiras, OCO, etc. 
Sempre gostei de física e por acaso encontrei um site que falava em Análise Quântica... que ânimo... decidi encarar o desafio e investir nessa ideia. 
Conheci o Nelson, um cara muito simples e bacana com quem me identifiquei bastante. 
Fui apresentado aos seus conceitos e sua visão de um novo mundo... muito simples... nada fácil, mas que com o tempo se aprende a entender. 
É impressionante a facilidade que o Nelson tem de ver o que todos veem e enxergar o que poucos enxergam... a clareza de sua visão instiga e espero conseguir atingir uma fração da sua capacidade, sempre respeitando a lei máxima de que o mercado é soberano e errar é humano. 
A promessa do curso foi cumprida... 4 folhas, nada mais... o resto é comigo... tenho que praticar... estudar... afinal a dinâmica é se manter em movimento... seja de alta, de baixa ou lateralizado, o mercado sempre estará em movimento... se não soubermos o que fazer, a inércia nos leva ao fracasso.
Quanto ao TDC... ferramenta justa para garantir o combinado com o criador dos conceitos, que em nada se furta de cumprir sua palavra e dividir seu conhecimento acumulado, frutos do investimento de anos de estudos. 
A Análise Quântica é diferenciada e muito proveitosa. 
Recomendo a todos que desejam aprender desaprendendo conceitos consagrados... respeitando princípios básicos e atuando sempre de forma simples. 

Augusto

NC - AQ
www.nigin.com.br

Nenhum comentário: